Notícias

Representante dos Trabalhadores em Serviços Portuários no Amapá –, esclarecem que a paralisação dos trabalhadores da Companhia Docas do Pará, não prejudica atividades da Companhia Docas de Santana.
Colaboradores da Companhia Docas de Santana não aderiram à paralisação dos trabalhadores portuários da Companhia Docas do Pará, ocorrido no último dia 08, em razão da não ocorrência de demandas trabalhistas que prejudiquem a categoria. A informação foi oficializada pelo representante do SINDIPORTO na CDSA Cláudio Feitosa, que esclarece que o porto organizado de Santana, apoia qualquer tipo de solicitação, que garanta direitos e promovam o bem-estar dos trabalhadores portuários. “em Santana, foi negociado um excelente Acordo Coletivo de Trabalho e o primeiro ACT/2011/2012 com o Prefeito Municipal Sr. Antônio Nogueira, através do Diretor-Presidente da CDSA Sr. Riano Valente”. Declara Feitosa.
Os trabalhadores vinculados ao porto de Santana ainda mantêm um acordo com vigência até o Mês de abril/2012.
A Companhia Docas de Santana foi inaugurada oficialmente no dia 6 de maio de 1982 e a partir de 14 de dezembro de 2002, através do Convênio de Delegação nº 009/02, do Ministério dos Transportes e a Prefeitura de Santana, com a interveniência da Companhia Docas do Pará. Foi criada a Companhia Docas de Santana – CDSA. É uma empresa pública de direito privado que exerce a função de Autoridade Portuária.
O presidente da Companhia Docas de Santana Sr. Riano Valente também faz as suas ponderações, destacando que o porto organizado não tem vínculo com a administração Pública Federal. Afirma que CDSA é empresa Pública Municipal e que o Prefeito do Município e a Diretoria da CDSA, estão atentos para garantir as melhorias trabalhistas, enfatizou.