Notícias

Em audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos, na manhã desta quarta-feira, 14, o presidente da Companhia Docas de Santana, Riano Valente, solicitou apoio para a realização de obras estruturais no porto organizado de Santana e enfatizou a necessidade de divulgar a viabilidade da rota logística da região.
Segundo o presidente da CDSA, a reunião foi fundamentada na necessidade de intervenções em trechos considerados essenciais para o desenvolvimento econômico do Norte do Brasil. “Buscamos apoio para conclusão das obras da BR 163 e da BR 156, além da ponte Binacional, já que a Companhia Docas faz a ligação neste corredor logístico, e sensibilizando as autoridades federais, iremos garantir ainda, maior eficiência do transporte nesses locais e a qualidade do serviço prestado pela CDSA”. Declarou Riano Valente.
Durante a conversa o presidente das Docas de Santana, aproveitou para convidar o Ministro Paulo Sérgio Oliveira Passos, para uma visita ao Amapá e as instalações porto organizado de Santana, onde será possível verificar in loco a demanda e a necessidade de ações estruturais.
Ainda cumprindo agenda de trabalho em Brasília, Riano Valente, participou de reuniões na Secretaria Nacional dos Portos, onde apresentou o projeto de expansão do porto organizado de Santana, a rota de transporte de grãos do Mato Grosso, através da CDSA, e na Agência Nacional de Transportes Aquaviários, onde foram apresentados projetos de fortalecimento das ações de responsabilidade ambientais.