Notícias

O Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex 2014), que acontece nos dias 7 e 8 de agosto, no Rio de Janeiro, debaterá propostas para redução dos custos de importação e exportação. Em sua 33ª edição, o evento abordará, entre outros temas, a complexidade do sistema tributário brasileiro e o excesso de burocracia prejudicando o comércio exterior do Brasil.

“O governo precisa focar em ações que gerem maior competitividade, elevando a produção e reduzindo o custo”, afirma o presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro. O evento reunirá empresários, executivos de empresas públicas e privadas, consultores, especialistas e autoridades discutindo os entraves e as potencialidades do comércio exterior brasileiro.

Durante o Enaex, a Câmara de Logística Integrada (CLI) da AEB promoverá, em parceria com a Associação Brasileira dos Terminais Portuários (APTP), o workshop sobre o papel dos conselhos de autoridade portuária (CAPs) e a importância da gestão corporativa nos portos organizados nacionais. Na ocasião, será lançado o “Manual do CAP”, que destaca a importância dos membros do CAP na gestão dos portos brasileiros. O encontro reunirá os conselheiros dos 29 portos que contam com CAPs atuantes.

Fonte: Portos e Navios