Notícias

A solenidade de posse do novo Diretor Presidente da Companhia Docas de Santana aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 03, no auditório da Empresa. O ex-deputado estadual pelo Amapá, Eider Pena, foi empossado ao cargo na presença de diversas autoridades amapaenses.

Deixando o cargo na ocasião, Edival Tork, assumiu a administração da CDSA durante os anos de 2013 e 2014. Durante este período ações como organização no setor financeiro da empresa; reintegração da posse de terras pertencentes à CDSA e a União, que estavam sob domínio irregular de empresas; e medidas provisórias para embarque de minério pelo porto da empresa marcaram a gestão do então presidente.

Assumindo o cargo de Diretor Presidente da CDSA, o ex-deputado estadual pelo Amapá, Eider Pena, afirmou durante o evento que dará prosseguimento nas ações de incentivo ao crescimento da infraestrutura portuária. Para o novo presidente a vinda dos grãos para o Estado será o marco para o desenvolvimento sustentável do Amapá. “Sou um visionário no que se trata deste assunto. Desde muito tempo acredito que o agronegócio seja essencial para o fortalecimento da economia local”, afirmou Eider Pena.

Para o Prefeito do Município de Santana, Robson Rocha, o desenvolvimento do porto só será possível por meio de articulações políticas junto à Secretaria de Portos (SEP). “No primeiro momento trabalhamos com a parte técnica e o antigo presidente, Edival Tork, foi fundamental para isso. A partir de agora necessitamos de articulações políticas para que o porto se desenvolva estruturalmente”, afirmou o Prefeito.

A Companhia Docas de Santana é uma Empresa Pública, integrante da Administração Indireta do Município de Santana, possuindo autonomia administrativa, técnica, patrimonial e financeira. Sua administração é composta pelo Diretor Presidente, Diretor Administrativo Financeiro e Diretor Operacional.

 

Aline Medeiros (Assessoria de Imprensa)