Notícias

A visita dos alunos da primeira turma de logística do Instituto Federal do Amapá (IFAP) à Companhia Docas de Santana aconteceu na tarde da última quarta-feira, dia 10. A vinda dos alunos para a empresa faz parte do trabalho interdisciplinar realizado por mestrandos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Na ocasião, os estudantes assistiram a uma palestra do Diretor Presidente da CDSA, Eider Pena, sobre o desenvolvimento da logística do porto de Santana. Segundo o Presidente, o porto terá um grande crescimento de movimentação de cargas com a vinda dos grãos do centro-oeste brasileiro. “A vinda de empresas, como a CIANPORT, irá aquecer o setor econômico no Amapá, gerando emprego e renda”, afirmou Eider aos alunos.

Durante a visita, os estudantes conheceram também as instalações da empresa e os procedimentos para a movimentação de cargas dentro do porto da CDSA. Representando a direção do IFAP, a professora Ângela Irene, falou sobre a importância da interação dos alunos com a CDSA. “É importante que eles conheçam na prática o que estudam em sala de aula”, afirmou a professora.

Futuramente, a CDSA implantará o projeto para incentivar a população local a conhecer as atividades realizadas pelo porto público e a importância da atividade para o setor econômico do Estado do Amapá.

 

Aline Medeiros (Assessoria de Imprensa)