Notícias

Representantes da empresa Motta BR Energia estiveram visitando a Companhia Docas de Santana na manhã da última segunda-feira, dia 16. Na ocasião, estiveram presentes o Presidente da CDSA, Eider Pena, o secretário de Estado do Amapá de Indústria e Comércio, Eliezir Viterbino, e o Prefeito de Santana, Robson Rocha.

A Motta BR é uma empresa norte-americana de tecnologia em energia alternativa e processamento de resíduos que iniciará suas atividades no nordeste do Brasil. Além de investimentos em Estados como Rio Grande do Norte e Ceará, a empresa também possui interesses em investir no Amapá com a produção de energia para mini e micro geradores utilizando os recursos naturais do Estado.

Outra opção de investimento no Amapá sugerida pelo Prefeito de Santana, Robson Rocha, à Motta BR foi a utilização dos resíduos sólidos produzidos pelos municípios de Santana, Macapá, Mazagão, Porto Grande, Ferreira Gomes e Serra do Navio para a produção de energia. “Atualmente só o município de Santana produz 160 toneladas de lixo por mês, unindo esse montante com dos demais municípios temos um quantitativo suficiente para a produção de energia”, informou o Prefeito.

Nesta primeira visita ao Amapá, os representantes da Motta BR visitaram também o Distrito Industrial do Amapá, localizado entre os municípios de Santana e Macapá.

Aline Medeiros (Assessoria de Imprensa - CDSA)