Notícias

O novo horário de funcionamento da Companhia Docas de Santana passa a valer a partir desta segunda-feira, dia 01. A mudança irá atingir, principalmente, os setores administrativos da empresa.

Anteriormente, a jornada de trabalho cumprida pelos funcionários dos setores administrativos era de 08 horas diárias, totalizando 40 horas semanais. Com a mudança, os trabalhadores farão o chamado “horário corrido” de 06 horas, das 08 às 14 horas.

A medida foi adotada após a realização de um estudo interno onde foi detectado o alto consumo de energia, água e o baixo rendimento dos funcionários no turno da tarde. Para o Presidente da CDSA, Eider Pena, a modificação é viável não só para a contenção de gastos, mas também para estimulação dos trabalhadores. “Estamos adotando todas as medidas possíveis para que consigamos desenvolver o porto e notamos que esta mudança é essencial”, afirmou Eider.

Vale ressaltar, que a mudança não irá influenciar nas movimentações operacionais do Porto. “O Porto da CDSA está interligado no sistema 24 horas, nossa movimentação operacional não irá parar, independente, do novo horário administrativo da CDSA”, informou o diretor Operacional, Edilson Barros.

Com a modificação no horário de expediente, estima-se uma economia dos gastos fixos (energia e água) de quase 40%.

 

Aline Medeiros (Assessoria de Imprensa - CDSA)