Notícias

A instalação do primeiro Posto Avançado de Fiscalização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) no Amapá aconteceu na última segunda-feira, dia 20. Localizado na área da Companhia Docas de Santana (CDSA), o posto irá realizar ações em terminais de passageiros e cargas interestaduais que funcionam em Macapá e Santana.

Anteriormente a ANTAQ realizava, esporadicamente, fiscalizações nesses terminais amapaenses por meio do Posto Avançado localizado em Belém, no Pará. Após a resolução nº 3.246, de 21 de janeiro de 2014, a ANTAQ criou a instalação de novos 13 postos, entre eles o do Amapá.

Inicialmente o Posto Avançado irá funcionar com dois técnicos que irão fazer a fiscalizações nos terminais, campanhas de conscientização dos direitos e deveres dos passageiros, além de atendimento ao público para denúncias ou cadastros de novas empresas aquaviárias.

Segundo Flávio Queiroz, técnico da ANTAQ no Amapá, o posto foi criado devido à demanda atual no Estado. “Por se tratar de um Estado em que grande parte da população utiliza o barco como meio de transporte, a Agência notou a necessidade de fiscalizações mais intensas”, afirmou o técnico.

Para atendimento ao público, o Posto Avançado irá funcionar no horário comercial de 08h as 12h e de 14h as 18h. O contato também pode ser realizado pelo telefone (096) 3314 – 1207.

 

SERVIÇO:

Informações:

Aline Medeiros

Assessoria de Imprensa (CDSA)

Tel.: (96) 3314-1211 / 99155-8331