Notícias

O prefeito Municipal de Santana Robson Santana Rocha Freire e o Diretor presidente da Companhia Docas de Santana Eider Pena, receberam nesta quarta-feira dia 26 de agosto, o Cônsul do Japão Masahiko Kobayashi em visita no Amapá e o presidente da Empresa AMCEL, Masayuki Akiyama, para fortalecerem as relações econômicas e o intercâmbio cultural entre o Estado do Amapá e o Japão.

O Diretor presidente da CDSA Eider Pena, aproveitou o momento para falar sobre a produção de grãos no Amapá e de toda a logística que está sendo mobilizada por empresas nacionais para definir uma nova rota de exportação de soja no extremo norte do Brasil, com custos menores. Considerou ainda, o aproveitamento da área ocupada no plantio de eucalipto pela empresa AMCEL no Amapá que poderia ser destinada no cultivo de soja. E recomendou ao presidente da AMCEL estabeleça integração com os pequenos agricultores gerando parcerias e auxiliando técnicas de produção, como ocorre em outros Estados do Brasil.

O prefeito Robson Rocha agradeceu a vinda do Cônsul e considerou a importância da empresa AMCEL em Santana à mais de 40 anos. Solicitou parceria em projetos sociais e novos investimentos para o porto de Santana. Lembrou que a realidade do Município... exige a atenção da iniciativa privada e investimentos na geração de emprego e renda.