Notícias

O Presidente da Companhia Docas de Santana, Eider Pena, recebeu nesta quita feira 5 de novembro de 2015 a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu em visita às instalações do Porto. A Cerimônia contou com a presença do Governador Waldez Góes, o Prefeito Robson Rocha, Vereadores, Secretários, Deputados das bancadas Federal e Estadual do Amapá. A Ministra declarou ser uma aliada incansável no processo de desenvolvimento da Agricultura, Pecuária e Pesca do Amapá. Ela destacou ter uma relação forte com outros Ministérios e está disposta a ser uma articuladora na regularização fundiária no Amapá.

O Diretor Presidente Eider Pena apresentou as instalações e os serviços oferecidos pela CDSA na perspectiva do agronegócio no Amapá com a apresentação do Vídeo Institucional da Empresa. Mostrou os avanços na produção de grãos no Amapá, as questões fundiárias, o planejamento do transporte da soja do Mato Grosso com custos reduzidos e a posição estratégica do Porto de Santana para o mercado internacional. No final criticou a morosidade no processo de transferência das terras da União para O Estado do Amapá, deixando claro, o impedimento da iniciativa privada e falta de autonomia do Estado com esta questão. E declarou: “Apesar de não termos infraestrutura comparada aos demais portos do Brasil, nós temos a melhor localização do país. Nosso porto é competitivo na questão de logística”, afirmou Eider Pena.

O Prefeito Robson Rocha, afirmou que o Amapá vem sendo considerado uma das novas fronteiras agrícolas do país. E o Porto de Santana é fundamental para este processo de crescimento econômico, visto que ele se tornará a principal rota para o escoamento da soja do Centro-oeste para o mundo. Sua administração tem se preocupado com a abertura de novos investimentos para o Município de Santana está trabalhando junto à Secretaria de Portos e com os Órgãos reguladores para garantir o desenvolvimento econômico e novas oportunidades de negócios no Município e no Estado.