Notícias

Na última quinta-feira (02), a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), autorizou a celebração do contrato de arrendamento entre a Companhia Docas de Santana e a TECONAP S/A, para a implantação do primeiro terminal de containers do Amapá.

O Diretor de Marketing da TECONAP/SA, Pablo Lira, agradeceu o apoio do prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha, do presidente da CDSA, Edival Tork, do diretor operacional da CDSA, Edilson Barros dos Santos, e do advogado Roneido Richene Oeiras, por entenderem a importância da implantação desse projeto.

Com obras em ritmo acelerado, o início das operações da TECONAP S/A está previsto para a primeira quinzena de 2022. No porto de Santana, o terminal da TECONAP S/A tem 25.000,00 m² de área de pátio e 3.000,00 m² de armazém para container e cargas especiais. Todos os armazéns e pátios são alfandegados (zona primária), informatizados e monitorados 24 horas por dia.

A CDSA se empenha cada vez mais pra atrair investimentos para o Porto. A implantação deste projeto é de suma importância para o desenvolvimento econômico e social da região norte e para geração de emprego e renda para o município de Santana e para o estado do Amapá.