Notícias

A Companhia Docas de Santana - CDSA sediou em seu auditório o treinamento do Programa Porto sem Papel, da SEP – Secretaria de Portos/DF. O evento aconteceu nos dias 11 e 12 de março de 2013. Com o objetivo de unificar, capacitar e sistematizar os serviços de informações portuárias das Agencias de navegação do Estado do Amapá. Participaram da capacitação, aproximadamente 60 pessoas entre funcionários das CDSA e 12 Agências de Navegação.
A equipe técnica foi gerenciada pelo Comandante José Roberto Bastos Fernandes da SEP e pela Lisley Paulela do SERPRO – Serviço Federal de Processamento de Dados, acompanhada pelos auxiliares: Marcio Fugita e Oswaldo Shirata.
Essa prática garantirá a redução no uso de papéis, impressões e aumentará a eficiência nos processos portuários em todo o Território Nacional. Além disso, proporcionará melhor controle da Secretaria de Portos dinamizando o intercâmbio entre as Agencias, Órgãos Públicos e privados.
Cte. José Roberto Bastos anunciou que a SEP lançará a Portaria de implantação do Programa Porto sem Papel no Amapá prevista para o dia 23 de abril 2013. O Diretor Presidente da CDSA, o Sr. Edival Cabral Tork, agradeceu a participação e o empenho das agências portuárias. Os técnicos da SEP elogiaram a CDSA pela receptividade dispensada ao evento e seus participantes.

Aline Medeiros
Assessora de Imprensa
Companhia Docas de Santana - CDSA