Notícias

Em alusão ao dia internacional da luta contra o uso e o tráfico de drogas, realizado em 26 de junho, funcionários da Companhia Docas de Santana participaram de uma palestra ministrada pelo Policial Militar do Amapá, o Sargento Russo.
Durante a palestra o sargento enfatizou a importância da conscientização dos perigos causados pelo consumo de drogas. Segundo o militar, atualmente o álcool é a droga que mais causa acidentes de trânsito com vítimas fatais no Amapá. De acordo com dados, a cada 7 acidentes 4 estão ligados à motoristas que ingeriram bebida alcoólica. “Além de acidentes de trânsito o álcool também é causador de problemas em relacionamentos amorosos”, afirmou o palestrante.
A CDSA além de incentivar a luta contra o uso e o tráfico de drogas, também realiza por meio do controle de segurança portuário a fiscalização da ingestão de bebidas alcoólicas. Arrumadores e estivadores antes de realizarem as suas funções, devem passar pelo exame do bafômetro. Para a Companhia a segurança na área do porto é fundamental para todos.

Aline Medeiros
Assessora de Imprensa
Companhia Docas de Santana - CDSA