Notícias

No último mês de agosto a Companhia Docas de Santana realizou convênio com duas instituições não governamentais do município para estimular as manifestações desportivas locais. Inicialmente, as artes marciais e o futebol foram beneficiados com os recursos financeiros.
A Organização Ministério Mãos Limpas foi a primeira a receber o convênio no valor de dez mil e quatrocentos reais. A iniciativa irá proporcionar o incentivo ao atleta santanense de MMA, Fabrício Guerreiro. Atualmente, o atleta treina nos Estados Unidos, no Estado da Califórnia, para representar o Brasil no evento “99 Bellator MMA”. A primeira luta está prevista para o dia 13 de setembro de 2013.
Na ocasião da assinatura do convênio Ronildo Nobre, treinador de Fabrício Guerreiro em Santana, destacou a importância do investimento em atletas locais. “Nós temos grandes atletas, com vitórias em várias disputas, só precisamos de incentivos como este que a Companhia Docas de Santana está nos dando”, afirmou Ronildo.
Para incentivar o futebol no município, a CDSA realizou convênio com a Associação dos Quarentões de Santana. Ao todo, quarenta mil reais foram repassados para o apoio aos times Santana Esporte Clube e Independente Esporte Clube durante o campeonato Amapaense de futebol 2013.
Além de convênios para incentivar o esporte local, a Companhia logo mais estará retomando o projeto “CDSA de mãos dadas com o esporte e a educação”, em que 60 crianças participam de aulas de futebol e inglês.

Aline Medeiros
Assessora de Imprensa
Companhia Docas de Santana - CDSA