Realizado uma vez por semana na Companhia Docas de Santana, o Diálogo sobre Segurança, Meio ambiente e Saúde (DSMS) desta segunda-feira, dia 26, foi diferenciado. Os colaboradores da CDSA receberam Edilson Almeida, gerente de logística da Zamapá Mineração, para palestrar sobre motivação pessoal e acidentes no trabalho.
De forma descontraída, Almeida demonstrou durante sua palestra a essência da motivação do ser humano. Para ele, a motivação é a base para o indivíduo evitar acidentes de trabalho. “Não basta apenas sabermos o que causa os acidentes, é preciso que tenhamos motivação para evita-los”, afirmou Edilson Almeida.
Os colaboradores da CDSA aprovaram a palestra. Para o ouvidor da Companhia, Mário Pereira, o diálogo proposto pelo palestrante incentiva à integração dos funcionários da empresa. “O encontro foi proveitoso e incentivou o pensamento de qualidade de vida em cada um que participou”, afirmou Mário.
Já o chefe da sessão de faturamento da CDSA, Gilmar Targino, achou importante o palestrante ter frisado a importância do papel educativo da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). “A busca pela qualidade de vida e o papel educativo da CIPA para prevenção de acidentes foram pontos que me chamaram a atenção durante a palestra”, disse Gilmar. A intenção da Companhia Docas de Santana é promover cada vez mais, por meio do DSMS, discussões que envolvam os colaboradores e os façam tomar medidas saudáveis no ambiente de trabalho.

Informação adicional

Desde o dia 05 de agosto estão abertas as inscrições para o processo de eleição de membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para a gestão 2013/2014. Podem concorrer a eleição os colaboradores da Companhia Docas de Santana. As inscrições para o processo seletivo serão realizadas até o dia 29 de agosto. A votação secreta acontecerá no dia 04 de setembro de 2013. E a posse dos candidatos ganhadores será realizada no dia 26 de setembro. Vale ressaltar que a eleição ocorrerá conforme estabelece a norma regulamentadora – NR 5, aprovada pela portaria SSST Nº 08/99

Aline Medeiros
Assessora de Imprensa
Companhia Docas de Santana - CDSA