Com o objetivo de esclarecer os impactos causados pela nova Medida Provisória dos Portos, sancionada recentemente pela Presidenta Dilma Roussef, o presidente da Companhia Docas de Santana, Edival Tork, esteve no dia 10 de outubro, palestrando na Câmara Municipal de Vereadores de Santana.
Na ocasião, o presidente apresentou as principais mudanças da nova medida e os impactos no Porto de Santana. Para ele, o incentivo de investimentos privados poderá alavancar economicamente e estruturalmente o setor portuário no Brasil.
Assuntos como movimentação de cargas e investimentos na infraestrutura da CDSA também foram debatidos no Plenário da Casa. Foram apresentados pelo presidente os projetos para a construção do terceiro píer e área para armazenamento de contêiner, bem como a criação de cinco novas áreas para arrendamento.
Ao final do debate, o presidente da CDSA convidou os vereadores da Casa para visitarem as dependências da Companhia e vivenciarem de perto a movimentação operacional da empresa.


Aline Medeiros
Assessora de Imprensa
Companhia Docas de Santana - CDSA