No último mês de outubro os colaboradores da Companhia Docas de Santana participaram de uma reunião para a apresentação da empresa recém contratada para a elaboração do estudo do regimento interno, organograma, estatuto e Plano de Cargos e Salários da CDSA.
Segundo o acordo coletivo realizado entre o Sindicato dos Portuários e a CDSA de 2011/2012 a Companhia deve implantar o Plano de Cargos e Salários para os seus funcionários. Além disso, o acordo prevê também a realização de concurso público.
Em acordo com o Ministério Público do Trabalho, a CDSA deverá realizar primeiro o estudo para a implantação de medidas de reestruturação funcional, melhoria e otimização das atividades da empresa e o crescimento profissional dos empregados. Para depois iniciar o processo para a realização de concurso público.
O estudo do plano está ocorrendo com os procedimentos de preenchimento de formulário, entrevistas e análise dos dados coletados. Todos os funcionários da CDSA estão colaborando para o desenvolvimento do processo. Com início em outubro, o estudo tem prazo final para dezembro deste ano. A sua implantação deverá ocorrer em janeiro de 2014. E posteriormente, o concurso público será realizado.


Aline Medeiros
Assessora de Imprensa
Companhia Docas de Santana - CDSA