Com objetivo de conscientizar os trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho, a Companhia Docas de Santana (CDSA) e o Órgão gestor de mão de obra (OGMO) realizaram entre os dias 27 e 29 de novembro a semana interna de prevenção de acidentes do trabalho portuário (SIPATP).
Realizada anualmente, a semana é referência para os trabalhadores quando se trata de segurança no trabalho portuário. Sempre com programação variada, o evento incentiva os cuidados que os funcionários devem adotar no seu dia a dia.
Este ano além de palestras os colaboradores da CDSA e do OGMO participaram de ações de saúde. No primeiro dia de programação assuntos como o uso de equipamentos de proteção individual e prevenção de acidentes foram temas de palestras.
Em referência a “novembro azul”, mês dedicado à saúde do homem, a SIPATP realizou com a colaboração do LACEN - AP exame de sangue, o PSA, para identificar precocemente se o homem tem a presença de câncer de próstata. Para finalizar a programação da SIPATP, os trabalhadores portuários participaram do sorteio de brindes.


Aline Medeiros
Assessora de Imprensa
Companhia Docas de Santana - CDSA