Com objetivo de acompanhar as obras do Terminal de Uso Privado (TUP) da empresa Zamin, o Presidente da Companhia Docas de Santana, Edival Tork, e o diretor operacional da CDSA, Edilson Barros, visitaram a empresa durante a manhã desta segunda-feira (17/02).
Ainda no início das obras, o novo Terminal da empresa Zamin está sendo reconstruído devido ao acidente ocorrido em março de 2013, que derrubou todo o porto que era utilizado para embarque de minério de ferro.
Segundo Girimias Moura, gerente de operações da Zamin, com a construção do novo terminal a empresa irá implantar um novo sistema para o embarque do minério nos navios. “Nossa intenção é conseguirmos fazer em uma hora o embarque de quatro mil toneladas de minério”, afirmou o gerente da Zamin.
A previsão é que o novo terminal esteja pronto para operar no segundo semestre deste ano, entre os meses de agosto e setembro. Enquanto isso, a Zamin está embarcando o minério de ferro pelo porto da CDSA e por meio de transbordo, em que se utiliza balsas para transportar o minério até o navio.


Aline Medeiros
Assessora de Imprensa
Companhia Docas de Santana - CDSA